Dia da Árvore

quarta-feira, 21 de setembro de 2011 0 comentários

Hoje se comemora o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a Festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branca, em 1965. Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre.

O ser humano precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

A Instituição de Ensino Santa Izildinha preza pelo meio ambiente, compartilha desta preocupação com seus alunos, motivando e divulgando a preservação do planeta Terra.

“Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz.” (Arthur Schopenhauer)

Por Marketing e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI