O curso de Análises Clínicas da SIET em ação social

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 0 comentários
Nos últimos anos o curso de Análises Clínicas da SIET – Santa Izildinha Escola Técnica participa do Projeto Ribeirão, importante ação social de saúde que disponibiliza exames de prevenção e diagnóstico para a população carente de Ribeirão Pires.
Neste ano de 2011 todos os envolvidos dirigiram-se a uma comunidade carente da cidade, de Ribeirão Pires e coletaram aproximadamente 80 frascos de materiais biológicos para diversos exames laboratoriais, alem de ganharem um saboroso lanche da Irmã Gezebel, uma das colaboradoras do projeto. 
Quando retornaram a IESI, os alunos se prepararam e iniciaram as análises do material coletado, sempre com o auxílio das professoras Irani e Ana Maria. Os resultados desta análise serão encaminhados ao médico responsável da comunidade que em seguida dará a sequência adequada ao atendimento de seus pacientes, o que finaliza a participação no Projeto Ribeirão.
A IESI e a SIET parabenizam a iniciativa dos alunos e professores em mais este projeto na busca da solidariedade e do bem estar do próximo, e principalmente na construção e desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos no curso.

Leia em seguida os depoimentos dos alunos participantes:

Willian Sconiza Oliveira relata: “Eu achei o projeto muito interessante, aprendi bastante, foi muito legal Será um aprendizado guardado para toda a minha vida acadêmica.”

Vinicius Crescencio Queiróz diz: “O projeto Ribeirão nos mostrou, como vai ser nosso futuro e o relacionamento como nossos pacientes quando estivermos trabalhando.“

Giulia Maria Gomes Ribeiro descreve: “Participar do projeto Ribeirão foi bom para nós, porque aprendemos a desenvolver a prática e ganhar habilidade. Ajudamos as pessoas que não sem condições a pagar exames, podendo descobrir uma doença.”

Bianca Martins relata: “Participar do projeto Ribeirão foi muito bom, por em pratica tudo o que aprendemos, e fazer algo que gostamos é muito bom. E é muito melhor ver que com essa experiência podemos ajudar muitas pessoas que não tem condições de pagar um exame simples como esse.”

Leonardo Ito diz: “Ajudar... dá a sensação de poder garantir a vida de quem não pode. Ensina-me, ajuda... faz-me melhor.”

Heloisa Delmonte Pereira descreve: “Achei o projeto muito interessante, poder ver e sentir na pele o que acontece com as pessoas mais carentes e credibilizar o projeto.”

Andreza Leonarda Rodrigues afirma: “Achei o projeto Ribeirão muito legal, foi muito bom atender pessoas simpáticas e participar de uma experiência maravilhosa.”

Marcela dos Santos Soares relata: “Em minha opinião o Projeto Ribeirão é muito importante e um exemplo para toda a sociedade que deveria se mobilizar em mais projetos como esse, pois além de intensificar o aprendizado do aluno, dão a oportunidade das pessoas da comunidade de Ribeirão Pires cuidar da saúde.” 

Nayara Victor da Silva diz: “O projeto Ribeirão 2011 foi muito bom, nos deparamos com diversas situações: Trabalhamos a paciência, pois haviam muitas crianças para atender e desenvolvemos a capacidade de coletar o material desta faixa etária. Não houve nenhuma situação constrangedora, todos nos tratavam com respeito. O projeto em si é bonito e necessário, ajudamos as pessoas que precisam, doamos nosso tempo e parte do conhecimento que temos para ajudar as pessoas de Ribeirão Pires.”

Gabriela Menezes descreve: “O projeto Ribeirão é uma forma de ajudar pessoas que precisam e ao mesmo tempo nos ajuda por nos dar uma chance de realizarmos exames laboratoriais que aprimoram nossa funcionalidade e conhecimento.”

Gustavo Costa da Silva afirma: “Participar do projeto Ribeirão é importante, porque vemos o quanto aprendemos, temos um contato maior e imaginamos como é o dia-a-dia em um laboratório, e também é uma oportunidade para um aprendizado mais amplo.”

Luiza Maria Lima e Silva relata: “Este ano o projeto Ribeirão teve um significado ainda maior para mim, já que poder fazer coleta de sangue me deu mais maturidade, segurança, responsabilidade, profissionalmente falando, e principalmente me deixou mais próxima daquelas pessoas, o que é muito significativo!”

Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI