13 fatos que você não sabia sobre a sexta-feira 13.

sexta-feira, 13 de abril de 2012 1 comentários

 1- O império asteca acabou quando Hernan Cortés capturou o rei de Tenochtitlán, em 13 de agosto de 1521.

2- O compositor Rossini, que escreveu a ópera "O Barbeiro de Sevilha", morria de medo das sextas-feiras 13. Acabou morrendo em uma, no dia 13 de novembro de 1868.

3- Em 1913, um pastor de Middleton, nos Estados Unidos, que não dava a menor bola para a sexta-feira 13, mas não aguentava ver sua igreja vazia na data, se ofereceu para casar quem desejasse de graça.

4- Em 1939, uma cidadezinha do Estado americano de Indiana colocou sininhos no pescoço de todos os gatos pretos da cidade, em uma sexta-feira 13, para evitar que alguém cruzasse com um bicho desses na rua.

5- O Brasil já sofreu muito em uma sexta-feira 13. No dia 13 de dezembro de 1968, o governo militar decretou o AI-5 que suspendeu direitos e garantias políticas da população e decretou estado de sítio no país. O jornalista Vladimir Herzog morreu nos porões da ditadura em 1975 durante o período em que o AI-5 ainda vigorava.

6- A segunda maior queda do índice Dow Jones, nos Estados Unidos, ocorreu em 13 de outubro de 1989.

7- Sabe como chama o medo excessivo de uma sexta-feira 13? Paraskavedekatriafobi.
Todo mês que começa em um domingo vai, com certeza, ter uma sexta-feira 13. Além disso, em todos os anos há pelo menos uma sexta-feira 13.

8- Neste ano, em janeiro o navio Costa Concordia afundou, na ilha italiana de Isola del Giglio.

9- Na Itália, o dia do azar é a sexta-feira 17. Já em alguns países de língua hispânica e na Grécia, a terça-feira 13 é um dia de má sorte.

10- Talvez a sexta-feira 13 não seja um dia tão ruim assim. A série de filmes 'Sexta-Feira 13', aquela do Jason, por exemplo, já arrecadou US$ 465 milhões (cerca de R$ 849 milhões) na soma dos 12 filmes já lançados.

11- Há várias superstições que envolvem a sexta-feira 13. Segundo uma delas, não se deve cortar o cabelo na sexta-feira 13 ou algum familiar irá morrer.

12- Outra superstição diz que se alguém passa na frente de um funeral em uma sexta-feira 13, morre no dia seguinte.

13- Todo mês que começa em um domingo vai, com certeza, ter uma sexta-feira 13. Além disso, em todos os anos há pelo menos uma sexta-feira 1.

A IESI deseja a todos um ótimo final de semana!!!

Por Mkt e Relacionamento.

1 comentários:

  • francisco leales disse...

    No dia 18 de março de 1314,sexta feira 13, Paris amanheceu nervosa. Jacques de Molay, grão-mestre da Ordem dos Templários, iria para a fogueira. O condenado à morte pediu duas coisas: que amarassem suas mãos em posição de oração, e que ficasse de frente para a Catedral de Notre Dame. No caminho, parou e fitou os dois homens que o haviam condenado: o rei Filipe IV, o Belo, e o papa Clemente V.E rogou-lhes uma praga: “Antes que decorra um ano, eu os convoco a comparecer perante o tribunal de Deus. Malditos!” Depois disso, calou-se e foi queimado vivo. E antes que completasse um ano o "Rei" e o "Papa" morreram.
    A partir deste evento, atribui-se dia de azar para a sexta feira 13.

    fonte: http://super.abril.com.br/religiao/templarios-irmandade-cristo-447851.shtml

    Contribuição de Francisco Leales
    http://franciscoleales.blogspot.com

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI