As comemorações de 19, 21 e 22 de Abril.

sexta-feira, 27 de abril de 2012 0 comentários


Segundo Içami Tiba, a história do Brasil pode ser comparada à vida de uma pessoa. A cidadania é um valor que se aprende praticando em casa e na escola. As datas comemorativas são excelentes para unir os mundos interno (pessoal) com o externo (família, escola, sociedade), por meio de festas coletivas e ou solenidades significativas.

A palavra comemoração significa realizar uma cerimônia, solenidade ou uma festa de um acontecimento importante, com intuito de recordar ou lembrar pessoas e fatos históricos.
De acordo com alguns estudiosos, as instituições de ensino devem buscar investir nas lembranças das grandes datas, de maneira a encontrar no passado uma legitimidade histórica que permita consolidar a memória coletiva. Por trás de todas as comemorações nacionais, encontra-se, portanto, a questão do tempo que se manifesta na sua relação com o passado da História e o presente da memória.

Baseada nestas premissas é que a IESI juntamente com seus alunos e corpo docente realizou na última quarta feira, dia 25/04/12, as comemorações do Dia do Índio, Tiradentes, Descobrimento do Brasil e Fundação da cidade de Brasília, pois com a confecção artesanal de símbolos, o desenvolvimento de trabalhos das referidas datas e as apresentações realizadas, fazem com que momentos históricos fiquem mais nítidos nas lembranças dos alunos e consequentemente fortaleçam o amor e respeito por nosso país, ou seja, o patriotismo. Este patriotismo pode ser manifestado pela valorização da cultura do país, suas belezas naturais e seus símbolos nacionais (bandeiras, brasões, hinos, etc.).

Veja as fotos das comemorações e atividades: Fotos das Comemorações!

Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI