Aconteceu na IESI: QUIZ com TORTA NA CARA.

terça-feira, 28 de agosto de 2012 1 comentários

Caros leitores, sabemos que são inúmeros os benefícios da leitura. Entre tantos benefícios podemos citar: a aquisição de conhecimento, o estímulo à brincadeira e à criatividade, o desenvolvimento da capacidade de argumentar, a ampliação do vocabulário, o incentivo à reflexão e à formação de opinião, a ampliação do campo de visão e confrontação de pontos de vista, o estímulo ao pensamento abstrato e a imaginação, além da utilização dos recursos da linguagem, pois a leitura nos permite aprender, com os bons autores, a utilizar, inventivamente, os recursos oferecidos pela linguagem, e finalmente, a importante correção gramatical, pois, aprendemos a escrever bem, de forma correta, pela observação, ou seja, naturalmente, sem esforço.
Com esta consciência é que as professoras de Língua Portuguesa, Michele e Cleonice, adotam durante o ano letivo, alguns títulos, para que os alunos leiam e desenvolvam as mais variadas atividades, muitas vezes desafiadoras e divertidas, como podemos assistir no vídeo em destaque.


Neste vídeo, os alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental leram o livro “As Batalhas do Castelo”, de Domingos Pellegrini, e para trabalhar com a interpretação de texto, as professoras formataram um QUIZ com perguntas diversas, no qual os alunos respondem, mas quando erram levam uma super TORTA NA CARA.
A IESI partilha da opinião que dessa forma, o estudo e conhecimento ficam realmente estimulantes, e agradece aos alunos pela participação e as professoras Michelle e Cleonice pela organização de mais uma atividade diferenciada na instituição.
Por Marketing e Eventos.

1 comentários:

  • Anônimo disse...

    É muito importante perceber que a leitura de um livro pode proporcionar atividade tão interessante quanto essa. No lúdico, a aprendizagem também acontece. Brincamos todos e aprendemos juntos.Professora Cleo

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI