Atividade de Ciências.

terça-feira, 21 de agosto de 2012 0 comentários


Os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental realizaram esta semana uma atividade de ciências cujo objetivo foi a construção e observação de um terrário. Nesta atividade também se deu a retomada da ideia de ciclo da água, para finalmente todos compreenderem como as plantas contribuem com a vida de todos os outros organismos, sempre direcionados e supervisionados pela professora Vilma Ribeiro.

Um terrário  é um pequeno jardim artificial no qual vivem plantas e pequenos animais, como minhocas, joaninhas, tatuzinhos de jardim, grilos, entre outros. Uma das características marcantes de um terrário, é que o mesmo pode ficar fechado e não ter contato algum com o ar do ambiente em que está localizado.

A IESI sempre motiva as atividades praticas direcionada por seu material didático, pois segue  a premissa segundo Piaget, que o principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores.

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI