Aulas de Biologia: O aprendizado na prática.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012 0 comentários

De acordo com a InfoEscola,  moluscos  são animais de corpo mole, não segmentado, viscoso, com simetria bilateral, podendo existir representantes assimétricos, alguns possuem uma concha, podendo ela ser interna ou externa. O corpo é dividido em cabeça, pé e massa visceral. A maioria dos representantes é marinha. Possuem grande importância econômica, pois sua utilização se dá na alimentação, fabricação de adorno, como pérolas e objetos de colecionadores. Existem mais de 110 mil espécies descritas.

Baseados nestas informações, os alunos do Ensino Médio da IESI, vivenciaram uma experiência interessante com a lula, molusco que vive no mar e respira por meio de brânquias. O corpo das lulas é dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos, como todos puderam observar na dissecação do mesmo. Diferente de seus parentes próximos, os mariscos e as lesmas, as lulas não possuem uma casca dura externa, e sim, uma casca interna, sendo que a parte externa de seu corpo é muito macia.

A IESI acredita que aula pratica de biologia como esta, da professora Isabel Cristina, leva os alunos a uma maior interação, a absorção do conteúdo e a percepção deles quanto à metodologia de ensino utilizada.

Veja as fotos da atividade: Aula de Biologia!

Por Marketing e Eventos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI