A Educação Artística desenvolvida pelo olhar da expressão corporal.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 0 comentários

A expressão corporal foi à primeira forma de comunicação do homem, a primeira linguagem de utilizar do objeto mais acessível: o próprio corpo. A expressão corporal engloba a sensibilização do ser humano, tanto para as posturas, atitudes, gestos e ações cotidianas, como para as necessidades de exprimir, comunicar, criar, compartilhar e interagir na sociedade em que vivemos.

A partir deste conceito, a professora de Educação Artística da IESI, Valdelice, desenvolveu com os 9º anos de Ensino Fundamental, atividades que englobaram uma ação expressiva de linguagem teatral com elementos básicos, como, a voz, a pantomima e a improvisação, e exercícios diferenciados de entonação vocal.

Com o objetivo de explorar diferentes formas de expressão corporal, houve também a construção de figuras cênicas com a pantomima e diversos jogos de improvisação.

Professora Valdelice relata também: “Que paralelamente na teoria, os estudos e o conhecimento dos alunos estão sendo direcionados para a diferença entre espaço cênico tradicional e não convencional, e a diferença entre mímica e pantomima”.

A IESI parabeniza todos os envolvidos na atividade e afirma segundo Paulo Freire, que formar é muito mais do que puramente treinar o educando no desempenho das destrezas.

Veja também as fotos: Álbum 2012

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI