Nova visita ao Parque Regional de Santo André.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 0 comentários

No início deste bimestre, as crianças dos Níveis II e III da Educação Infantil da IESI vivenciaram uma situação nova em sua rotina ao transportarem-se da obra escrita: “Lineia no Jardim de Monet” na qual conheceram fotografias de pinturas de diferentes jardins em diversos momentos do dia e da época do ano, para a experiencia prática. Foi com este objetivo, que mais uma vez, no dia 31 de Agosto visitaram o Parque Regional da Criança, localizado na cidade de Santo André, e colocaram em prática o tema de seus estudos. 

Em meio a natureza, todos puderam observar a paisagem natural dos 75 jardins do parque e a partir daí puderam compreender o que Monet descobriu sobre o efeito que a luz do sol proporcionava sobre as várias cores dos jardins representadas em suas pinturas. Também aprenderam, que ao visualizarem e se distanciarem dos borrões das imagens de uma pintura, a mesma surgia a frente dos olhares curiosos de forma nítida.

Nesta aventura, os alunos conheceram flores, folhas de diferentes tamanhos, cores e formas, descobriram os sons da natureza: pássaros, gravetos no cascalho, andaram sobre as pedras e muito mais. Ao tentarem representar os jardins em suas diferentes cores e tons, representar a luz do sol entre essas paisagens, as crianças soltaram a imaginação, misturaram cores, e sem perceberem, provocaram muitos “borrões” e finalmente a professora Madalena relata sua experiência deste passeio com uma frase empolgante: “Posso até afirmar que as crianças ousaram esbanjar do impressionismo usado por Monet”.


A IESI agradece todos os educadores e pais e ou responsáveis pela colaboração e organização da visita ao parque, e compartilha a todos que é devidamente possível ao ser humano adquirir e construir o saber com vivência e ludicidade.



Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI