A Simetria na prática do 8ºano C

sexta-feira, 5 de outubro de 2012 0 comentários


A simetria está presente em diversas situações de nosso dia a dia. Ela representa harmonia e beleza em muitos contextos. Por isso, o trabalho com diferentes tipos de simetria que os alunos do 8º ano C do Ensino Fundamental,  realizaram, teve como objetivo principal, incentivar e motivar os alunos a aprender e estudar a Geometria, sempre orientados pela professora Lucia Sassá.

O filósofo grego Aristóteles (384 A.C – 322 A.C) considerava a simetria a chave para definir beleza. Estudos atuais mostram que, de fato, formas simétricas costumam atrair a atenção dos seres humanos, que tendem a considera-las belas e harmoniosas. Ao longo da história, podemos perceber o gosto pela simetria em obras de arte e arquitetônicas, utensílios domésticos e outras produções da humanidade, nas mais diferentes culturas.

Nesta atividade proposta da apostila, em particular, os alunos trabalharam com o mosaico (material pedagógico) para a realização de vários exercícios.
Por Profª Lucia Sassá


A IESI felicita a todos pelo aprendizado e cita o próprio Aristóteles na frase: “Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje”, ou seja, aproveite todas as oportunidades de adquirir conhecimento, pois estará mais preparado para os desafios do futuro.

Confira todas as fotos da atividade: Simetria
Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI