O 2ºA do Ensino Médio na prática de Química.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 1 comentários


Podemos afirmar que vários estudos concluíram que as bebidas alcoólicas fazem parte da cultura de nossa sociedade, no qual encontram aceitação e até incentivo em seu consumo, muitas vezes precoce, pelos jovens e adolescentes. A facilidade do acesso, a comercialização desenfreada e sem fiscalização eficaz, faz com que as bebidas alcoólicas sejam presentes e costumeiras nas atividades e no cotidiano social de muitos.

Segundo José Antônio Zago, psicólogo do Instituto Bairral de Psiquiatria de Itapira – SP, o álcool é consumido há muito tempo e se trata de uma bebida psicotrópica, pois causa dependência e gera alteração no comportamento. Este processo inicia por uma euforia, que logo em seguida ocasiona a sonolência, provoca a perda da coordenação motora e apresenta conduta depressiva, pois o álcool atua diretamente no sistema nervoso central.

Além de todas estas importantes informações, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de bebidas alcoólicas, é a terceira causa das mortes ocorridas no mundo. Na maioria dos acidentes de trânsito, com vítimas, na sucessão de acidentes domésticos, violência, abusos e descuido infantil, confusão entre familiares e mortes.

Foi para maior conscientização, conhecimento e aprendizado da questão dos indicativos acima, que a professora Nilza, da disciplina de Química da instituição, realizou uma atividade pratica no laboratório de Ciências, com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, que demonstrou e analisou o tema proposto do Princípio Químico do Bafômetro, baseado na matéria do artigo Hálito Culpado, publicada pela Revista Química Nova na Escola, que pode ser lido na integra no link: Química e Sociedade

Assista ao vídeo exclusivo da atividade:



Por Marketing e Eventos.

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI