Na IESI tem: PEGADA SUSTENTÁVEL

segunda-feira, 25 de março de 2013 0 comentários

A educação ambiental nasceu com o objetivo de gerar uma consciência ecológica em cada ser humano, preocupada com o ensejar a oportunidade de um conhecimento que permitisse mudar o comportamento volvido à proteção da natureza.

O desenvolvimento sustentável deve estar aliado à educação ambiental, por tabela, a família e a escola devem ser os iniciadores da educação para preservar o ambiente natural. A criança, desde cedo, deve aprender cuidar da natureza, no seio familiar e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente natural. É fundamental essa educação ambiental tanto da criança, como dos jovens, pois, responsabilizará o educando para o resto de sua vida.

Segundo Munhoz (2004), uma das formas de levar educação ambiental à comunidade é pela ação direta do professor na sala de aula, em atividades extracurriculares e projetos desenvolvidos pela própria instituição. 

A IESI há alguns anos vem na busca da implementação de ações sustentáveis em seu cotidiano, na expectativa de gerar e desenvolver a educação ambiental de diversas formas. Em 2013 com a parceria do UNOI e da WWF e focada neste intuito, lança o novo banner da “Pegada Sustentável” que engloba as ações que a instituição desenvolve em suas dependências, como a reciclagem de metais, vidros, plásticos e papéis, bem como, o recolhimento de lixo eletrônico, óleo de cozinha e latas de alumínio, entre outros projetos em andamento.

Portanto a IESI partilha da frase de Washington Novaes  quando afirma que a educação ambiental é decisiva, pois nos mostra que há outros modos de viver, e que os mesmos nos ajudam a preservar a biodiversidade, a água, todos os recursos naturais e consequentemente, os seres vivos. Por isso, entre em ação e recicle já!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI