Nos primeiros anos da IESI, aprender é o fundamental

quarta-feira, 20 de março de 2013 0 comentários

Caros leitores e toda comunidade escolar, nesta publicação apresentamos o aprendizado dos alunos da Educação Infantil e dos 1º anos do Ensino Fundamental por meio de jogos e aplicativos do UNOI no iPad e pela construção de bichos e brinquedos com material reciclado.

As crianças das professoras Ana Paula (Aninha) e Maribel deram um show de habilidade na aula com a tecnologia como ferramenta e a parceria do Varal de Letras, aplicativo bastante versátil que permite de forma lúdica a formação de diversas palavras e a ampliação do conhecimento no alfabeto. Esta ferramenta permitiu a construção de nomes dos próprios alunos e dos professores, no qual passavam por "folhinhas" existentes na mesma, até encontrarem a letra desejada, sempre em ordem alfabética.

Já na atividade de montagem de bichos e brinquedos em grupo com o maior numero de material reciclado possível, as crianças planejaram e montaram bichos, foguetes, robôs, entre outras peças, bem como, dialogaram, trocaram ideias e promoveram o respeito e a participação de todos os envolvidos.

Essas atividades são devidamente conectadas ao aprendizado e suas diversas formas que tem como objetivo comum de levar as crianças á construção do conhecimento individual e em grupo.

Acesse o álbum e veja as fotos: Aprender é o fundamental!

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI