A Proposta Pedagógica da Educação Integral na IESI.

sexta-feira, 19 de abril de 2013 0 comentários


Caros leitores e comunidade em geral a proposta pedagógica do SI Integral é realizada por profissionais graduados e especializados que estão inseridos no universo acadêmico e contempla atividades lúdicas e inclusivas no cotidiano dos educandos.

As atividades lúdicas e inclusivas priorizaram ações que desenvolvam ou envolvam aspectos psicomotores que facilitem o aprendizado das crianças por meio da brincadeira, do lúdico, na seguinte formatação:

No Projeto de Xadrez, os jogos e brincadeiras com a exploração e manipulação de materiais pedagógicos e coloridos de fácil manuseio pelas crianças, despertam o interesse e desenvolvem diversas habilidades motoras;

No Inglês, as atividades tem o objetivo de desenvolver o vocabulário das crianças com uma formatação de um curso de idiomas;

No Judô, as crianças desenvolvem e exploram aspectos e movimentos amplos, restritos, motores, de equilíbrio e disciplina;

Na Dança, as crianças realizam atividades que promovam o desenvolvimento dos aspectos: físico, social, motor e emocional, por meio de experiências que permitam o controle da musculatura e que incentivem a soltura, a harmonia e a criatividade;

No Teatro, as crianças vivenciam momentos lúdicos e educativos, com  novas experiências de expressividade, descontração e criatividade desenvolvidas por meio dos jogos teatrais;

Nas aulas no novo Projeto de Libras, o objetivo da Inclusão se dá por meio da aprendizagem da Linguagem dos Sinais;

Na Musicalização, as crianças realizam experiências sonoras para iniciação musical e complementam as aulas normais de música;

Na Natação, a recreação e noções de sobrevivência na água auxiliam o aprendizado da modalidade;

No Badminton, há a ampliação da cultura corporal e o trabalho de diferentes conhecimentos, movimentos e habilidades motoras.

Já na hora do descanso é oferecida a oportunidade de um sono tranquilo e confortável para todos. Todas as informações sobre a saúde e rotina da criança, assim como outras informações que se fizerem pertinentes, constam registradas pelos educadores diariamente na agenda. A partir dessas informações, os responsáveis podem acompanhar a rotina que é estabelecida.

Nas refeições, o cronograma de rotina diária é criteriosamente estabelecido por horários pré-estabelecidos no almoço e café da tarde e acompanhado por cardápio nutricional devidamente organizado pela profissional responsável da instituição.

Para mais informações entre em contato com a IESI pelos diversos canais de comunicação ou faça uma visita e conheça tudo de perto.


Acesse e veja as fotos dos momentos e atividades do Si Integral 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI