Atividades de Artes na IESI desenvolvem habilidades e despertam a criatividade

quarta-feira, 29 de maio de 2013 0 comentários

A Arte é extremamente importante para o desenvolvimento global do Ser Humano, é deve ser trabalhada em sala de aula.com liberdade e seriedade desde o início da vida escolar.
Fazer Arte é uma das mais ricas formas de expressão de nossos sentimentos, pois além de desenvolver a criatividade, auxilia, por exemplo, na facilidade (ou não) da expressão escrita, uma vez que esta requer muita imaginação. Falando-se em imaginação, fala-se também na capacidade de lidar com situações difíceis, de improvisar e muito mais.

Por tudo isso, que a Arte na IESI é sempre incentivada e tem seu espaço na instituição, pois motiva a capacidade de criação dos estudantes, que na prática despertam sua sensibilidade artística nas aulas da professora Valdelice que agregam a grade curricular proposta pelo UNOi.

Nesta matéria todos podem observar os alunos em atividade voltada a cultura egípcia, na qual conheceram um pouco dessa cultura, a historia da escrita e do papiro, por meio de vídeos e ao final pesquisaram figuras egípcias e criaram seus próprios papiros com atadura e cola branca.

Em outra atividade os alunos vivenciaram a arte do origami(dobradura)na qual confeccionaram móbiles, após terem estudado sobre o cenário do espetáculo de dança Tempo de Verão e dos móbiles de Alexander Calder.

Confira algumas fotos dessas aulas em Momentos e Atividades 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI