Os 1º Anos do Fundamental em Ação

quinta-feira, 23 de maio de 2013 0 comentários

O jogo é uma atividade humana que está ligada ao lazer e diversão e ao conviver e resolver desafios. Quando utilizado no ambiente escolar como mais uma ferramenta de aprendizado, deve primeiramente ser visualizado como uma brincadeira, ou seja, uma atividade lúdica que enriquece a convivência e o saber.

Desta forma, quando conheceram as características originais de uso e funcionamento da cada jogo, os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, das professoras Maribel e Ana Paula (Aninha), puderam interagir e aprender com as situações propostas pelo material UNOi, como nos jogos educativos no iPad, que podem ser observados no álbum O iPad no Ambiente Escolar 2013, no qual também se familiarizaram e realizaram diversas atividades manuais e artísticas.

Entre muitas atividades, as crianças conheceram brincadeiras e brinquedos infantis de diversas culturas e as cantigas populares de roda, exploraram o som e o ritmo na confecção de brinquedos e objetos sonoros em diferentes materiais durante toda a criação artística.

Confira as imagens desses momentos entre outros em Aprender é o fundamental!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI