Música e Teatro no ambiente escolar

quinta-feira, 6 de junho de 2013 0 comentários

Atualmente, o estudo da música e do teatro ocupa lugar de grande importância dentro das instituições de ensino, como fator cultural, como fonte de prazer estético nas capacidades de elementos como o som, o ritmo, a melodia e a harmonia, como na busca de um ensino-aprendizagem adquirida a partir da experiência vivenciada, e não apenas ouvida e refletida, pelos estudantes envolvidos.

Como as demais artes, a música na IESI, além de sua finalidade de arte pura, também é promotora de fraternidade e compreensão entre os alunos, estimuladora de valores éticos e sociais, além de impulsionar vitalmente as mais importantes atividades psíquicas humanas: a inteligência, a vontade, a imaginação criadora e, principalmente, a sensibilidade e o amor.

Já as experimentações teatrais na IESI permitem aos participantes a vivência de novas situações de vida, proporcionam a percepção de novas emoções e acontecimentos sociais referentes aos temas abordados nas aulas. Assim, permite ao aluno um crescimento no seu nível de compreensão e  na construção de sentidos.

Confira alguns momentos desse projeto encampado pela professora Raquel Pampa no álbum Momentos e Atividades 2013.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI