O aprendizado de Ciências no Ensino Fundamental

segunda-feira, 10 de junho de 2013 0 comentários

Caros leitores e comunidade, as Ciências contribuem para a compreensão da realidade que nos cerca, em um processo que se inicia no Ensino Fundamental e que se prolonga pela vida toda.

Aprender Ciências é aprender uma forma de pensar que deve contribuir para ampliar a capacidade de todos e de ter uma visão crítica acerca da realidade que vivemos. O aprendizado dessa disciplina requer a apropriação de conceitos científicos, a compreensão dos métodos de produção deste conhecimento e a reflexão sobre como as produções da Ciência que são rotineiramente utilizadas em nossa sociedade.
.
A IESI sabe da importância com a familiarização dos estudantes nas questões da ciência desde o Ensino Fundamental, para que a decisão sobre seu uso (que envolve a avaliação de riscos e benefícios) não seja exclusiva de cientistas, políticos e empresários.

Dentro dessas expectativas de aprendizado, os alunos dos 3º Anos do Ensino Fundamental, das professoras Amélia e Alzira, baseados no material UNOi, aprenderam a composição das plantas, na matéria intitulada “As partes de uma planta”, e colocaram este conhecimento em prática, em uma atividade com rosas, que pode ser observada no álbum Aprender é o fundamental.

Dessa forma como cita Marcelo Gleiser: ''A ciência se torna fascinante quando você não fica só na teoria''

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI