O Ensino Fundamental finaliza Projeto UNOi

sexta-feira, 7 de junho de 2013 0 comentários

Os Projetos Didáticos tem a finalidade de integrar e aplicar os saberes, as experiências e os conhecimentos adquiridos nas diferentes matérias do currículo escolar, por meio de um trabalho em longo prazo, que contempla atividades individuais e em grupo, demanda interação comunicativa dos alunos que são motivados constantemente a participarem das aulas e a tomarem as mais variadas decisões.

Durante a realização dos Projetos Didáticos, que são direcionados pelo material do UNOi, é necessário por em prática habilidades, atitudes e valores que promovam o desenvolvimento de determinadas competências. No trabalho por projetos, o processo é tão importante quanto o produto final: o professor tem a oportunidade de intervir em situações problematizadas, conduzindo ao enfoque da realidade vivida, promovendo a transformação de comportamentos e gerando ações positivas para o bem comum, a cidadania e o progresso de todos. O aluno atua em sua própria aprendizagem, fazendo isso da experiência pessoal e dos conhecimentos adquiridos. O objetivo é fazer com que o aluno esteja preparado não apenas para ser avaliado em relação aos seus conhecimentos adquiridos, mas também, e principalmente para atuar como um cidadão que reconhece situações adversas, lidando com elas e sabendo resolvê-las.

Dentro desse contexto foi que as professoras Sonia Piola e Maria do Socorro orientaram e finalizam uma etapa do projeto Alimentação Saudável juntamente com os alunos do Ensino Fundamental da IESI.

A IESI parabeniza a todos os envolvidos pelas apresentações e pelo cardápio saudável servido para comemorar o trabalho realizado.

Confira nas fotos do álbum UNOi 2013 todas as etapas desse projeto.

Por Sonia Piola Bogaro e
Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI