Os Esportes em 2013 na IESI

terça-feira, 4 de junho de 2013 0 comentários

A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e do adolescente. Especialistas dizem que, quanto mais cedo iniciarem a prática esportiva, menos propensão a doenças podem existir.

O esporte quando no ambiente escolar pode ser o potencializador de um hábito para crianças e jovens que beneficia físico e fisiologicamente sua formação corporal e estimulação do sistema cardiorrespiratório, como também emocionalmente, pois  podem testar as capacidades motoras, emocionais e sociais, fatores de grande contribuição para a educação, além de desenvolverem o espírito esportivo e o trabalho em equipe com regras e responsabilidade.

Por meio das Turmas de Treinamento de Voleibol, Futsal, Handebol e Natação, os professores Sergio Capito, Claudemir Siqueira (Dentinho), Veruza Fernandes e Isabele Angélica levam os atletas da IESI e outros convidados a participarem de diversas competições e eventos esportivos durante o ano, para que possam colocar em prática os fundamentos e performances desenvolvidos durante os treinos.

A Natação em 2012, por exemplo, participou dos torneios de Outono e Primavera da Liga Aquática do Alto do Tiete e do Torneio Timão  e em 2013 do Jeesp 2013.

O Voleibol teve participações vitoriosas e de grande projeção em 2012, como podem ler em publicações anteriores A IESI no Esporte Comunidade CUP 2012! e O Voleibol da IESI é vencedor de competição na região.

Em 2013, a IESI continua a incentivar a pratica esportiva com novas equipes de Futsal e Handebol, masculino e feminino, e parabeniza a iniciativa dos professores e treinadores, que em parceria com a Sport & Cia, Departamento de Esportes e Natação da instituição, trabalham arduamente para revelar novos atletas e potencializar o desempenho esportivo dos alunos.

Confira as primeiras participações no álbum Esportes IESI 2013 com fotos gentilmente cedidas pelos professores Capito e Isabele. 

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI