Momento de História: O mais importante feriado americano

quinta-feira, 4 de julho de 2013 0 comentários

Dia 4 de Julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos da América. Muita gente não tem ideia do que esta data significa ao povo americano, portanto o Si em Notícia pesquisou e trouxe um pouco desse fato histórico para seus leitores.

A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano, sempre celebrado com paradas, eventos esportivos, fogos de artifícios e a bandeira americana é hasteada, as decorações são feitas com fitas azuis, vermelhas e brancas e utilizadas em cerimônias públicas.

Tudo começou quando em 1607, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América. Posteriormente, sob o domínio do rei da Inglaterra, 13 outras colônias se espalharam pela costa Atlântica, com mais de 2 milhões de colonizadores. No centro, Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut e no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia. Mas, no momento em que a Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores e muitos se recusaram a comprar os produtos tributados, houve o início de uma grande revolta.

Em 1773 houve um ato de grande importância contra a cobrança de impostos, o chamado “Boston Tea Party”, em Boston - Massachussetts, no qual os colonizadores, disfarçados de índios, destruíram centenas de caixas de chá retirando-as dos navios ingleses e jogando-as ao mar. EM seguida, em 1774, houve a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia pedindo ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.

Tais revoltas deram início à Guerra da Independência em 1775. Um ano depois foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson, foi promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.

A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada nos ideais do Iluminismo e defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI