Projeto “Quem sou Eu?” desenvolve a autonomia das crianças.

terça-feira, 23 de julho de 2013 0 comentários

A formação do educando para se tornar autônomo e independente ocorre mediante a interação dele com outras crianças e com os adultos.

A autonomia é a condição de domínio do ambiente físico e social, com a preservação da privacidade e da dignidade da pessoa que a exerce. Ter maior ou menor autonomia significa que a pessoa tem maior ou menor controle nos vários ambientes físicos e sociais que ela queira ou necessite frequentar para atingir seus objetivos.

A educação proporcionada pela IESI assume então caráter intencional e sistemático com ênfase para o desenvolvimento intelectual físico, emocional, moral e social, quando se dá o enfoque para as crianças no valor da autonomia.

Esse aprendizado foi realizado pelo 3º anos do Ensino Fundamental da instituição, que baseados nas atividades do material UNOI desenvolveram um projeto de compreensão universal com questões de como os seres humanos mudam á medida que crescem e intitulado Projeto “Quem sou eu?”.

O desenvolvimento desse projeto, que pode ser conferido no álbum Momentos e Atividades 2013, se deu com a reunião de informações sobre a vida das crianças até o presente momento, por meio de fotos, histórias e situações com datas determinadas, que reunidas, formaram uma atividade de fortalecimento de laços de amizade e autoconhecimento.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI