Retrospectiva especial traz o desenvolvimento e evolução do bilinguismo na IESI

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 0 comentários

A educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo".
(Nelson Mandela)

Caros leitores e comunidade escolar, no ano de 2013 a IESI reestruturou, inovou e juntamente com a parceria do UNOi ainda está em plena transformação educacional.

Dentro do contexto da transformação, encontramos o Método BE, programa de bilinguismo que garante o uso corrente da língua inglesa dentro do ambiente escolar, pois ensina totalmente em Inglês. O bilinguismo, portanto, permite construir um aluno global, interligado com a própria língua e com a língua que o mundo fala.

Nessa publicação trazemos as palavras da professora Cleide Fortunato que atuou nesse ano letivo no Ensino Fundamental e Médio da instituição com o novo método. Leia logo abaixo o conteúdo do depoimento:

Ao fazer uma retrospectiva deste ano, diz ela, chegou à conclusão que foi um dos anos mais desafiadores que viveu em sala de aula, pois com a mudança de material didático, a inserção de recursos tecnológicos diferenciados, a  inclusão de turmas do Fundamental I e retorno ao Ensino Médio , foram as novidades e desafios enfrentados.

Os PEQUENINOS, como a professora costuma chamar os alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Fundamental, foram, sem dúvida, a descoberta mais surpreendente que teve ao longo do ano. Houve demonstrações de afeto inesperadas e alguns percalços, mas foi uma felicidade vê-los crescer e vislumbrar o futuro, enfim, fazer parte de uma pequena fase da história deles.

Quanto aos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, Professora Cleide relata serem turmas diferentes entre si, mas ao mesmo tempo tão singulares, TÃO FALANTES, com um toque de criatividade, de engenhosidade, de astúcia, e muitas vezes de questionamento, natural da juventude.

As adaptações de "Romeu e Julieta" apresentadas em inglês pelos 1º anos do Ensino Médio foram criativas e atenderam àquilo que foi solicitado. Se possível, com direito a reapresentação em 2014, com um pouco mais de tempo de ensaio e preparação.

Finalmente a professora Cleide a todos, mas principalmente aos concluintes que escolham profissões que correspondam aos interesses e objetivos de vida de cada um, não deixando de lado os conceitos e valores adquiridos e não se esquecendo dos conselhos dos pais e mestres, que sempre querem o bem.

Que todos sejam felizes e bem-sucedidos e saibam que quaisquer que sejam as decisões e escolhas, todos são "eternamente" responsáveis por elas.

Foi um prazer estar com todos vocês neste ano. UM ABRAÇO E SEJAM FELIZES!

Cleide Fortunado
Professora de Inglês da IESI

Confira as fotos que a professora escolheu para essa retrospectiva especial no álbum 2013

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI