40 anos de história da IESI

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 0 comentários

Caros leitores, com 40 anos de existência em 2014, a IESI presta serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio e é considerada a instituição de maior prestígio da região. Saibam mais, logo abaixo, dessa história de dedicação na Educação.

A Instituição de Ensino Santa Izildinha desde 1954 tem sua 1ª localização na Avenida Mateo Bei, nº 1582 também em São Mateus, na Zona Leste. Iniciou em 1974, no endereço atual, como Externato PATVAL, com a Educação Infantil, e em 1976 implementou já com o nome Santa Izildinha, o Ensino Fundamental. Seus objetivos sempre foram delineados para contribuir na formação de um homem capaz de se transformar em ser responsável pelo seu próprio destino, no qual seja realizado um projeto que reflita tomadas de decisão de autodeterminação, cuja consequência o impulsione à ação, à liberdade, à transparência, que se antecipe quanto ao desenvolvimento de novas ideias para equacionar os problemas políticos, sociais e econômicos decorrentes da sociedade moderna e tecnológica.

Em 1979 deram início às atividades do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª séries do antigo ginásio), que atualmente compreende dos 6º ao 9º anos e em 1988 o Ensino Médio, conhecido anteriormente como colegial.

No ano de 1992 instalou seu 1º laboratório de informática e iniciou o curso técnico, na época, denominado de Processamento de Dados. No decorrer dos anos implantou todos os outros cursos técnicos e paralelamente inaugurou e renovou os laboratórios específicos dos cursos com as devidas adequações estruturais e tecnológicas.

Em 2008, a instituição implantou dois importantes projetos: o Projeto de Música que visa despertar os interesses musicais dos alunos e desenvolver as habilidades especiais de cada um para composição, o canto e escolha do instrumento específico, e o Projeto de Xadrez, que exercita diversas características, como raciocínio lógico, concentração, pensamento analítico, autonomia e autoconfiança, fazendo destes processos de aprendizagem uma alavanca para melhoria geral da Educação.

No ano de 2009, para complementar um projeto do curso de letras da FIESI, a instituição deu início ao curso de idiomas SLS - Santa Language School.

Em 2010 implantou o Projeto SI Integral para atender os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I com aulas regulares no período da manhã, atividades diversas e monitoramento dos estudos no período da tarde, para contribuir e suprir as famílias que trabalham e orar sua investem na educação de qualidade dos filhos.

Neste ano também a IESI fusionou os cursos superiores com o Grupo Educacional UNIESP - União as Instituições Educacionais do Estado de São Paulo.

Em 2011 a instituição adotou a Resolução CNS nº 408, de 11/12/08 e deixou de vender frituras em sua cantina e consequentemente instituiu medidas para contribuir com novas escolhas alimentares e proporcionar orientada reeducação alimentar com a contratação de uma nutricionista que entre outras atividades acompanhará o cardápio da cantina e cozinha da IESI, bem como, o cardápio do SI Integral.

No ano de 2012, a IESI investiu em sua infraestrutura com um novo e moderno playground para o ambiente exclusivo da Educação Infantil, atualizou seus laboratórios com computadores de última geração e busca constantemente adquirir e renovar seus recursos tecnológicos, bem como, promover a interatividade entre toda equipe, alunos, professores e comunidade escolar.

Em 2013 com o objetivo de conscientização e inclusão também iniciou o Projeto de Libras, que finalizou o ano com uma emocionante Cantata de Natal e apresentou para a comunidade o aprendizado e desenvolvimento do projeto.

Nesse mesmo ano lança Projeto Educacional com parceria do UNO Internacional, que contribui para suprir as necessidades e anseios futuros do mundo globalizado e em frequente evolução, pois alia o capacitado corpo docente da instituição, com uma infraestrutura moderna e parcerias internacionais, tais como, UNESCO, Apple, Discovery Education, Animal Planet, ETS TOEFL, Avalia Assessoria Educacional, Lexium Learning Power, Epson e WWF.

Aguardem as comemorações dessa data tão importante da IESI e sintam-se desde já convidados para todos os eventos dos 40 anos.

Por Marketing e Eventos


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI