Planejamento Pedagógico 2014

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 0 comentários

O planejamento educacional é um instrumento orientador de todo o processo educativo, pois constitui e determina as grandes necessidades, indica as prioridades básicas, ordena e determina todos os recursos e meios necessários para atingir as grandes finalidades da educação.

Segundo Menegolia & Sant’Anna (2001), a educação, a escola e o ensino são os grandes meios que o homem busca para poder realizar o seu projeto de vida. Portanto, cabe à escola e aos professores o dever de planejar a sua ação educativa para construir o seu bem viver.

Baseados nessas premissas o Planejamento Pedagógico da IESI iniciou no dia de hoje, logo cedo com um animado Coffe Break, uma reunião rápida de Boas vindas com a direção pedagógica e uma segunda reunião com o TI da instituição para adaptação e adequação dos recursos tecnológicos existentes.

E isto foi só o início dos trabalhos que se estenderão toda semana com reuniões, capacitações, treinamentos, elaboração de eventos e projetos nos quais priorizem ações aliadas à tecnologia que levem o estudante à criticidade, à iniciativa, à criatividade, à autonomia; dando-lhe acesso à cultura geral e o suporte em atividades e projetivos diversos, que terão como objetivo ampliar o olhar do educando para uma melhor leitura de mundo.

Sejam muito Bem Vindos caros educadores da IESI!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI