Os recursos tecnológicos da IESI auxiliam na ortografia

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 0 comentários

Um dos maiores desafios no trabalho com alfabetização refere-se à construção da ortografia. A ortografia se caracteriza por estabelecer padrões para a forma escrita das palavras. Essa escrita está relacionada tanto a critérios etimológicos (ligados à origem das palavras) quanto fonológicos (ligados aos fonemas representados). É importante compreender que a ortografia é fruto de uma convenção. A forma de grafar as palavras é produto de acordos ortográficos que envolvem os diversos países em que a língua portuguesa é oficial.

A maneira tradicional de treinar a ortografia é ler, escrever e consultar o dicionário sempre que houver dúvida, ou como os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da IESI, que sob a orientação da professora Eliana treinam a ortografia nos iPads , possibilitando assim uma nova maneira de enfatizar a alfabetização com recursos tecnológicos advindos da parceria com o UNOi e entidades internacionais como a Apple Education.

Confira nas imagens do álbum Atividades do Ensino Fundamental esses momentos do processo de ensino/aprendizagem na instituição.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI