Produção de Texto é proposta de aula interativa no Ensino Médio da IESI

segunda-feira, 10 de março de 2014 0 comentários

Segundo a Revista Língua Portuguesa, a produção de textos em sala de aula ganhou papel relevante quando se trocou a redação, produção realizada pelo estudante e proposta pelo professor, por produção de textos no ambiente escolar. Essa troca, unida a interações e propostas pedagógicas diferentes dentro do conteúdo linguística, ganha considerável importância vista a necessidade de tornar o estudante leitor-produtor.

Com essa perspectiva, substituir redação por produções de textos é propiciar ao estudante uma interação, um diálogo com os outros textos. Provocar esse contato é importante, pois reconhece que é a partir da leitura que se aprende e se constrói culturalmente, e dentro de uma concepção leitor – produtor, o estudante produz a perspectiva da linguagem como uma atividade interindividual.

NA IESI a professora Michele, com aulas exclusivas de produção de texto, trabalha as propostas do material UNOi com muita pesquisa dos alunos dos 1º anos do Ensino Médio que utilizaram os iPads como ferramenta interativa para traçar, como nas imagens da atividade no álbum Ensino Médio 2014, o perfil do jovem a partir da década de 1960.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI