A Educação Física da IESI contempla a cultura corporal de movimento

quarta-feira, 7 de maio de 2014 0 comentários

Todos nós sabemos da importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas isto deve ser trabalhado já na infância, dentro do ambiente escolar, aliando a Educação Física à educação moral e intelectual, para formar o indivíduo como um todo.

A Educação Física da IESI integra o estudante na cultura corporal de movimento, de uma forma completa, com a transmissão de conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, com a adaptação do conteúdo das aulas à individualidade de cada um e a fase do desenvolvimento em que os alunos se encontram.

As aulas da professora Sandra Alves são sempre dinâmicas, estimulantes e interessantes. Os conteúdos possuem uma complexidade crescente a cada ano acompanhando o desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos da instituição, como pode ser observado no álbum A Educação Física na IESI, e nas diversas atividades de pesquisa interativa sobre o Projeto IESI na Copa do Mundo, aulas de treinamento funcional, momentos com fundamentos de basquete e futsal, atividades e circuitos que contemplam a coordenação motora geral e habilidades motoras como equilíbrio e agilidade no slackline e finalmente em jogos lúdicos como o pebolim humano e a queimada de garrafa.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI