O desafio da IESI de educar sem cercear

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, um dos grandes desafios de educadores e pais é encontrar o limite do cerceamento necessário para uma criança sem lhe cortar a imaginação e a criatividade. É ponto comum entre psicólogos e pedagogos, especialistas na infância, que os pequenos precisam de adultos que lhe imponham limites, pois assim eles se sentem seguros, sabendo que há alguém que zela por eles.

Sobretudo crianças com bastante energia, cheias de sonhos, que viajam no mundo dos sentimentos e das sensações precisam, sim, ser trazidos para a realidade, para o concreto, plantando seus pés no chão. Elas têm que, pouco a pouco, irem se inteirando da realidade do mundo, aprendendo a viver, mas sem podar uma característica riquíssima: a criatividade,

A IESI tem ciência que é desafiador educar sem cercear. Cobrar sem massacrar. Podar sem cortar os galhos que darão frutos no futuro. Buscar encontrar um equilíbrio para lidar com as crianças, trazendo-as para o mundo mais concreto quando necessário, mas não deixar que elas percam essa característica de criar, imaginar, viajar num mundo, que sem dúvida é mais encantador que o nosso.

Texto baseado em Arita Treinamentos

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI