O Dia da Árvore e a Chegada da Primavera na IESI

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 0 comentários

No dia 21 de Setembro se comemora o Dia da Árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da Primavera e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com na primavera ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O inicio da Primavera acontece em 23 de setembro no hemisfério sul do planeta e termina no dia 21 de dezembro. A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

Baseada na importância dessas datas, a equipe IESI desenvolveu atividades com os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do SI Integral, como pode ser observada no álbum Primavera na IESI 2014, para que também se conscientizem que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI