O resgate das brincadeiras tradicionais na IESI

sexta-feira, 24 de julho de 2015 0 comentários

Todos têm ciência que “Brincar” é indispensável para a saúde física, emocional e intelectual da criança, pois é uma arte, um dom natural que, quando bem cultivado, contribuirá no futuro para a eficiência e o equilíbrio do adulto. Contudo se observa que a valorização das brincadeiras tradicionais tem grande contribuição para o desenvolvimento das crianças enriquecendo sua cultura corporal além de possibilitar a valorização do saber e da cultura popular.

Antigamente as crianças não possuíam muitos brinquedos e com isso tinham que usar a criatividade para confeccionar seus próprios brinquedos e brincadeiras, usavam as ruas, os quintais de suas casas, os campos de terra batida, ou seja, usavam qualquer espaço que existisse para brincar. Com o avanço das tecnologias e com o surgimento de novos brinquedos industrializados, as crianças deixaram de lado a criatividade e passaram a se utilizar os novos brinquedos, modernos e com uma grande facilidade de manuseio.

Baseada nessa realidade a equipe de educadores da IESI busca sempre proporcionar momentos de brincadeiras tradicionais que resgatem a essência do brincar como pode ser conferido no álbum Momentos e Atividades 2015, com boliche de plástico, no escravo de jó, fantasiando-se, na amarelinha, com blocos de madeira, a interação com os amigos no parquinho, entre outras.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI