A IESI diz NÃO AO PRECONCEITO

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, o preconceito na sociedade, é um tema que está sendo muito debatido em todos os lugares, principalmente nas escolas nas quais muitas vezes, por influencias externas ou de adultos, “as crianças”, podem vir a ter atitudes preconceituosas.

Preconceito quer dizer: (Pré = antes; Conceito = distinguir), ou seja, formular opiniões antes de conhecer, e discriminação quer dizer: (dizer como a pessoa é sem antes conhecê-la).

Todo e qualquer tipo de preconceito é fruto da ignorância, do medo, da estereotipia e fomenta a discriminação, o desrespeito, a agressão e a falta do ser humano ser reconhecido exatamente como ele é.

Existem diversos tipos de preconceitos: de raça, nacionalidade, idade, credo, sexo, orientação sexual, classe social, situação econômica, condição física, entre outros.

A IESI por meio desse canal de comunicação vem a público retratar os comentários que estão sendo publicados nas redes sociais e relatar que está perplexa com tais comentários, pois com 41 anos de serviços educacionais prestados na região pode afirmar que uma situação de preconceito nunca fez parte de sua história e faz questão de confirmar que sua missão se fundamenta na busca de promover a Educação, contribuindo na formação e aprimoramento de profissionais éticos e competentes e sempre considera necessária a formação de um cidadão consciente de seus direitos e deveres para o exercício democrático na sociedade.

Portanto além de vídeos e depoimentos de educadores e pais e ou responsáveis que fortalecem essas informações, a instituição busca tomar providenciais para fatos que geram preconceito, bem como, desenvolve atividades que abordam o tema e pontua com toda equipe imediatamente tais situações.

Esperamos que a tradição, a qualidade de ensino e a atitude de toda equipe IESI, durante todos esses anos, sejam sinônimos de respeito e educação, sendo exemplo de luta contra todo e qualquer tipo de preconceito.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI