Dia Nacional dos Profissionais da Educação

quinta-feira, 6 de agosto de 2015 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, sabemos que ninguém vence na vida sem educação e sem formação profissional. A educação é a mais importante prestação de contas que a sociedade tem o direito de exigir do Estado. É por meio dela que adquirimos os artifícios e mecanismos necessários para concretizar nossos sonhos, transformar nossas vidas e também de toda a comunidade.

A Lei 13.054/14 institui no dia 06 de Agosto como o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Essa lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte. Segundo o autor do projeto, deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações. A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação.

A IESI tem ciência que para obter uma educação de qualidade depende da qualificação e da valorização efetiva do seu profissional, pois todos são agentes de mudanças e formadores das novas gerações e reconhece ser de suma importância para o desenvolvimento e o progresso de um país, uma vez que a educação é sem dúvidas, um “passaporte” carimbado para um futuro de sucesso.

Parabéns a todos os Profissionais da Educação!!!

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI