A IESI atenta para os cuidados nas férias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, o mês de Janeiro chegou, e com ele, as esperadas férias e o verão. Nessa época, costuma-se abandonar a alimentação saudável e se expor demais ao sol. No entanto, todos podem aproveitar essa época do ano para não se descuidar. Uma maior atenção com a pele, com a alimentação e com os olhos deve ser levada a sério. O SI em Noticia deixa a seguir, algumas dicas de cuidados para essa estação:

Quanto a pele, os problemas são mais comuns no verão e estão relacionados ao aumento da oleosidade, à maior produção de suor e ao efeito da exposição solar. Dentre esses problemas todos podem ficar atentos a brotoeja, as micoses, a fitofotodermatose, ou seja, as manchas causadas pelo contato com limão ou frutas cítricas com posterior exposição ao sol, as queimaduras solares, o herpes labial e a larva migrans ou o conhecido bicho geográfico que quando em contato com areia de praia contaminada com fezes de cães ou gatos, lesiona a pele e provoca muita coceira. Para evitar que essas doenças se manifestem, deve-se tomar alguns cuidados básicos como: a proteção solar, manter áreas de dobras sempre secas, procurar estar em ambientes mais frescos e limpos e procurar auxílio médico em caso de aparecimento de alguma afecção, para que se de o inicio do tratamento adequado.

Quanto a alimentação, a atenção deve ser redobrada e todos devem consumir alimentos mais refrescantes, ricos em vitaminas, minerais e fibras e aumentar a ingestão de água, dando preferência a saladas, frutas, sucos, água de coco, legumes crus ou cozidos, peixes, aves sem pele, carnes bovinas magras e cereais integrais.

Quanto aos olhos, todo o cuidado também não pode ser deixado de lado. A utilização de óculos escuros é muito importante, pois filtra a radiação emitida pelo sol, protegendo o olho, além do cuidado com o sal do mar e a areia da praia, pois os grãos podem entrar nos olhos e arranhar a córnea.

Enfim, o mais importante é seguir as dicas e sentir-se bem nesse período e principalmente saber como equilibrar o prazer e o excesso com todos os momentos. E nas férias aproveitar bastante, mas nunca esquecer que a saúde está em 1º lugar.

Aproveitem as Férias!


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI