Abolição da Escravatura em resumo

quarta-feira, 17 de maio de 2017 0 comentários
A IESI comemora as datas históricas, sejam elas na sala de aula e ou nas comemorações no final do mês, sempre com o intuito de fazer memória e do aprendizado, a equipe de educadores realizam atividades, como podem ser observadas no álbum Comemorações e Atividades na IESI, para que os estudantes se situem historicamente.

No contexto histórico da Abolição da Escravatura, no século XVI, teve início a colonização do Brasil. Nessa época não havia mão de obra para a realização de trabalhos manuais pesados.

A escravidão indígena iniciada pelos portugueses não teve êxito, pois os religiosos católicos se posicionaram em defesa dos índios, condenando sua escravidão. Como outra alternativa, o colonizadores buscaram negros na África e submete-os à força ao trabalho escravo na colônia, dando início a entrada dos escravos africanos no Brasil.

Na segunda metade do século XIX surgiu o movimento abolicionista, que defendia a abolição da escravidão no Brasil. Joaquim Nabuco foi um dos principais abolicionistas deste período. E finalmente em 13 de maio de 1888, por meio da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel, filha de D. Pedro II, que a liberdade total e definitiva foi alcançada pelos negros brasileiros e aboliu definitivamente a escravidão em no país.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI