Dicas para retornar às aulas na IESI

sexta-feira, 28 de julho de 2017 0 comentários
Caros leitores, srs pais e ou responsáveis e comunidade em geral, as férias de Julho estão chegando ao fim e com isso as crianças e jovens devem retomar seu cotidiano de horários e atividades que possuem durante as aulas. Para amenizar tais questões o blog da instituição traz algumas dicas para evitar o estresse da mudança brusca nesse período de retomada do ano letivo. Logo abaixo confira algumas sugestões que podem ajudar:

      1- Manter uma atitude positiva

Converse com os filhos sobre as mudanças na rotina e os pontos positivos do retorno às aulas. Eles vão rever os amigos, conversar sobre o que fizeram nas férias, aprender coisas novas, enfim, uma conversa e atitude positiva para despertar a empolgação e motivar a todos.

       2 -  Dormir bem

Nas férias, a maioria dos pequenos e jovens estão dormindo mais tarde e passando as manhãs mais tranquilas em casa. Alguns dias antes, sugira aos maiores e comece a mudar o horário dos menores para que os primeiros dias sejam mais fáceis. Se estiverem com sono, o processo de adaptação fica mais difícil.

       3 -  Ensaiar a rotina

Não adianta tentar entrar na rotina da escola de um dia para o outro. Aproveite esses dias que temos para ensaiar acordar na hora, se vestir e comer a tempo. Este exercício fará com que a transição seja mais simples. Recomendamos sair de casa para que o ensaio seja o mais dentro da realidade possível.

       4 -  Nada de estresse

Os filhos precisam de aviso prévio. Você pode dar avisos de 15, 10 e 5 minutos antes da hora de sair, se arrumar etc… Quando há estresse, entre gritos e agitação, perdemos sempre, portanto, com muita calma e consistência faça avisos e comunique suas expectativas.

       5 -  Preparar tudo antes.

Organize e apronte tudo um dia antes, as roupas, material, uniformes entre outras coisas necessárias, tornando o primeiro dia do retorno às aulas muito mais tranquilo e livre de estresse.

A educação é o primeiro passo para um futuro melhor.

Aguardamos seu retorno ao conhecimento!

31/07/2017 – Nos períodos e horários normais.

Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira das 8h às 18h

PRB2 Uniformes: 3ª e 5ª feira das 9h às 17h


Por Marketing e Eventos



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI