Projeto de Libras da IESI recebe representante da comunidade surda

segunda-feira, 11 de junho de 2018 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, o Projeto de Libras da IESI com o objetivo de sempre conscientizar e promover a inclusão social dos estudantes perante a comunidade surda, recebeu no dia 25 de Maio, 6ª feira, a convidada Kelli, representante da comunidade surda, que interagiu e socializou informações pertinentes ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, como pode ser conferido no álbum Projeto de Libras na IESI 2018.

O professor Jonny Modesto, responsável pelo projeto, ficou muito satisfeito com a visita, pois presenciou os alunos se comunicando e colocando em prática todo o esforço no processo de ensino aprendizagem na instituição.

Segundo Alfredo Goldback, a escola deve ser um elemento transformador. A isso, acrescentaríamos: deve sê-lo de modo especial para o surdo, mais do que para qualquer outra criança ouvinte, pois temos que admitir o seu universo, mas transformar a sua deficiência em eficiência. Talvez, mais do que educadores em geral, tenhamos o compromisso com a escola transformadora.

Por Marketing E Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI