Projeto de Xadrez da IESI, destaque e reconhecimento na educação

terça-feira, 12 de junho de 2018 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, a equipe do Projeto de Xadrez da IESI participou no dia 26 de Maio, sábado, na Fábrica de Cultura de Sapopemba do Torneio Aberto de Xadrez. Foram momentos de concentração, interação, raciocínio, disputa e mais aprendizado. Entre medalhas e troféus a equipe se destacou e agregou mais premiações na modalidade, como pode ser conferido no álbum Projeto de Xadrez IESI 2018.

A IESI parabeniza os alunos, os pais e ou responsáveis e especialmente ao professor Jonny Modesto pela participação e dedicação e disponibiliza o álbum, para que todos possam conferir o evento e o sucesso desse projeto da instituição.

Aproveitando o ensejo deixamos logo abaixo um relato do professor Jonny para todos:

"O xadrez traz para educação, como outros esportes, uma lição de vida pra vida.

Estou orgulhoso de vocês meus estudantes de xadrez, que abraçam a causa e vão à luta. Alguns conquistam outros perdem, mas a vitória mais difícil é saber perder.

A pessoa que perde e não desanima, que não perde a garra e o entusiasmo, é a verdadeira vitoriosa, porque possui, em seu íntimo, a coragem e a dignidade que, um dia, a levarão a conquistar aquilo que almeja. Por isso digo:  não desistam, persistam pois o que se conquista jamais lhe será tirado, só o que se ganha que se perde.

Saibam reconhecer nas derrotas um motivo para procurar cada vez mais ir em busca da vitória! O professor ficou em sétimo lugar e não é vergonha está nessa colocação, se quero chegar em primeiro, preciso treinar um pouco mais para poder competir com aqueles que treinam. Não há conquista sem trabalho árduo, a vida é uma luta constante a qual só perde quem desiste.

Parabenizo aos pais que sempre estão incentivando aos estudantes a participarem e aprenderem xadrez, a educação se faz em parceria. Obrigado a todos envolvidos no torneio de xadrez, Fabricas de Cultura, Santa Izildinha e ao meu amigo José Sales por sempre está disponível para promover esse torneio que é um lugar de aprendizagens para vida."

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI