A contribuição dos jogos no aprendizado do Ensino Fundamental

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 0 comentários

Um dos maiores desafios do cotidiano de um educador é transformar o aprendizado em uma tarefa lúdica, especialmente no caso das crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os jogos e brincadeiras são perfeitos para isso, pois são instrumentos que atendem as necessidades pedagógicas dos estudantes, além de atraírem o interesse de todos.

A equipe IESI tem ciência que como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural, pois entretida no jogo a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novos pontos de vista. Tanto as potencialidades quanto as afetividades são harmonizadas no desenvolvimento das habilidades sociais e cognitivas.

Confira no álbum Atividades 2018 na IESI, alguns jogos desenvolvidos no ambiente escolar que auxiliam no aprendizado, e que têm o objetivo também de direcionarem sobre o respeito às regras, estratégia e controle do tempo, proporcionando aos estudantes o desafio de superarem a si mesmos e de trabalharem em equipe.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI