O Dia da Árvore e a Chegada da Primavera na IESI

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 0 comentários
Hoje, 21 de Setembro se comemora o Dia da Árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da Primavera e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também como na primavera ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O início da Primavera 2018 começa às 22h53 do dia 22 de setembro e termina em 21 de dezembro no hemisfério sul do planeta. A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras, além do clima ser mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno.

Para esperar a chegada dessa estação tão florida, as crianças da Educação Infantil realizaram a confecção de bonecos de grama, que no plantio em embalagens reaproveitadas de Yakult, também desenvolveram a reflexão sobre as pequenas atitudes sustentáveis que podem ajudar a natureza, como pode ser conferido no álbum As Estações do Ano na IESI, além de outras atividades de comemoração.


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI