Um alerta para o Momo, a lenda urbana que viralizou no WhatsApp

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, está em circulação uma nova lenda urbana, a história do demônio Momo, uma figura bizarra que aparece nas ligações de celular em celular e trata de uma imagem de “mulher-pássaro” que se popularizou na internet em 2016, mas na verdade é uma escultura que pertence ao museu Vanilla Galleru, que fica no distrito de Ginza, em Tóquio, no Japão.

Esse golpe de Momo no WhatsApp começou com um suposto desafio nas redes sociais, quando compartilharam o número de telefone +81435102539, sendo o prefixo +81 do Japão e que se tratava de um número amaldiçoado. Já no Twitter, os usuários explicaram que quem liga desse número é um ser sobrenatural Momo, caso totalmente fora da realidade.

Quem recebeu a ligação e a imagem no WhatsApp já apresentou vários tipos de reações, sendo as mais comuns, de assustar e se amedrontar, e outras, no entanto, levam a história na brincadeira.

Porém essa situação já decorreu de óbito de crianças e jovens, compartilhada nas mídias sociais, e fica aqui o alerta do SI em Notícia para os pais e ou responsáveis de monitorarem, bloquearem o número suspeito e não permitirem o uso indevido do WhatsApp de mensagens, áudios ou vídeos.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI