Conheçam os recursos tecnológicos da IESI.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 0 comentários
Há algum tempo os educadores do Brasil têm usado as TICs - Tecnologia da Informação e Comunicação como meio para uma nova dimensão do ensino aprendizagem. Estas tecnologias foram desenvolvidas gradativamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 90, e em sua maioria caracterizam-se por agilizar, horizontalizar e tornar menos palpável o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização e da comunicação em redes para a captação, transmissão e distribuição de informações.  Considera-se que o advento destas novas tecnologias e a forma como foram utilizadas por governos, empresas, indivíduos e setores sociais possibilitou o surgimento da "sociedade da informação".

Em sala de aula as TICs dinamizam, motivam e conduzem os alunos a descobertas e inovações, e também propiciam a renovação das mídias no processo ensino-aprendizagem. Contudo, não é a salvação da Educação Brasileira, mas tem contribuído para uma melhor socialização do direito de estudar e aprender com mais atratividade e interação.

Mediante estas informações a IESI busca constantemente adquirir e renovar seus recursos tecnológicos, bem como, promover a interatividade entre toda equipe, alunos, professores e comunidade escolar.

Entre as inovações que a instituição propõe queremos destacar o upgrade dos laboratórios, a utilização de projetor multimídia e lousa digital, como podem observar logo abaixo:


Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI