Projeto IESI de Libras 2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 0 comentários


Caros leitores, em mais uma iniciativa de inclusão e cidadania, a IESI lança a partir do mês de Março do ano letivo de 2013, o Projeto de Libras. Este projeto buscará conscientizar e sensibilizar os estudantes a respeitarem a cultura surda e conhecerem os aspectos da língua brasileira de sinais por meio de estimulação, vivência na prática e várias atividades lúdicas pedagógicas, além de trabalharem a formação social dos estudantes tornando-os cidadãos mais conscientes.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) uma língua visual- espacial articulada por meio das mãos, das expressões faciais e do corpo. Reconhecida desde 2002 (LEI n 10.436, de 24 de abril) como meio legal de comunicação e expressão entre as comunidades de pessoas surdas no Brasil. Possui estrutura própria e apresenta todos os componentes das línguas orais, como gramática, semântica, pragmática, sintaxe e outros elementos.

A IESI espera que neste ano de 2013, além das novas tecnologias, muito trabalho no contexto geral, pela melhoria da Educação, ainda faça aflorar com este novo projeto, acima de tudo, um ano feito e conquistado por seres mais humanos.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI