A importância dos jogos no aprendizado dos estudantes da IESI

quinta-feira, 2 de maio de 2019 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, a aplicabilidade dos jogos e brincadeiras no cotidiano escolar influi diretamente no processo de ensino aprendizagem.

Em meio ao processo de aquisição do conhecimento formal dentro de uma instituição de ensino, o qual desenvolve a atividade mental em que o pensamento, a percepção, as emoções, a memória, a motricidade, os processos cognitivos orgânicos, familiares, sociais, e pedagógicos determinam a condição do estudante e interferem diretamente na sua formação, os educadores utilizam a confecção e realização de jogos e brincadeiras para atrair a atenção e melhorar a interação entre os estudantes, além de agregar o aprendizado, tornando as aulas mais atrativas e prazerosas.

A equipe IESI potencializa essa forma de aprendizado, pois o jogo é uma fonte rica para esse processo, como pode ser observado no álbum Educação e Jogos na IESI, quando os 4º anos jogam usando adição e subtração com cálculo mental, o 3º ano joga e soma, o 2º ano joga 100 com 4 cartas, o 7ª ano confecciona um tabuleiro com jogos matemáticos com objetivo principal em revisar os conteúdos sobre expressões numéricas e números inteiros e também identificar por meio de sólidos em R3 arestas, faces e vértices, os 2º anos jogam Achou, ganhou e finalmente o 3º ano realiza o Jogo maior de todos, tentando formar o maior número possível.

O ideal da Educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola. (Jean Piaget)


Por Marketing e Eventos



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI