Caros leitores e comunidade em geral,
a aplicabilidade dos jogos e brincadeiras no cotidiano escolar influi
diretamente no processo de ensino aprendizagem.
Em meio ao processo de aquisição do
conhecimento formal dentro de uma instituição de ensino, o qual desenvolve a
atividade mental em que o pensamento, a percepção, as emoções, a memória, a
motricidade, os processos cognitivos orgânicos, familiares, sociais, e pedagógicos
determinam a condição do estudante e interferem diretamente na sua formação, os
educadores utilizam a confecção e realização de jogos e brincadeiras para
atrair a atenção e melhorar a interação entre os estudantes, além de agregar o
aprendizado, tornando as aulas mais atrativas e prazerosas.
A equipe IESI potencializa essa forma
de aprendizado, pois o jogo é uma fonte rica para esse processo, como pode ser
observado no álbum Educação e Jogos na IESI, quando os 4º anos jogam usando adição e subtração com
cálculo mental, o 3º ano joga e soma, o 2º ano joga 100 com 4 cartas, o 7ª ano confecciona
um tabuleiro com jogos matemáticos com objetivo principal em revisar os
conteúdos sobre expressões numéricas e números inteiros e também identificar por
meio de sólidos em R3 arestas, faces e vértices, os 2º anos jogam Achou, ganhou
e finalmente o 3º ano realiza o Jogo maior de todos, tentando formar o maior
número possível.
O ideal da Educação não é aprender ao
máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é
aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da
escola. (Jean Piaget)
Por Marketing e Eventos
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