A IESI possui um Projeto de Música desde 2008, e tem ciência que os interesses musicais dos alunos são muito variados: tanto para os que gostam de ouvir ou tem habilidades especiais para compor ou ainda cantar e tocar. Porem foi somente em 2012, que todas as escolas foram obrigadas a incluir o ensino de Música em seus currículos.
Segundo Keith Swanwick, o essencial é respeitar o estágio em que cada aluno se encontra. Tendo isso como premissa, a instituição segue três princípios:
• A preocupação com a capacidade do aluno de entender o que é proposto;
• A observação da realidade do aluno e as coisas com que também pode contribuir;
• E finalmente, tornar o ensino fluente, como se fosse uma conversa entre os estudantes e o professor. Isso se faz muito mais demonstrando os sons do que com o uso de notações musicais.
• A preocupação com a capacidade do aluno de entender o que é proposto;
• A observação da realidade do aluno e as coisas com que também pode contribuir;
• E finalmente, tornar o ensino fluente, como se fosse uma conversa entre os estudantes e o professor. Isso se faz muito mais demonstrando os sons do que com o uso de notações musicais.
Além destes princípios e também de acordo com Swanwick, a IESI experiencializa que o desenvolvimento musical de cada indivíduo se dá numa sequência, dependendo das oportunidades de interação com os elementos da música, do ambiente musical que o cerca e de sua Educação. Com base nessas variáveis, podemos afirmar que o aprendizado musical possui relação com direta com a faixa etária, e cada uma corresponde a um estágio de desenvolvimento.
Por Mkt e Relacionamento.
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