O trabalho e atividades com diferentes
gêneros textuais podem organizar o ensino de modo a garantir que haja
diversificação de tipos textuais e de práticas de uso da linguagem. Na concepção
da professora Daniela Rodrigues, no entanto, essa garantia só poderá ocorrer se
for percebida a importância de se ter modelos para a escrita dos textos, ou
seja, para o seu aprendizado, pois há a necessidade de ler textos variados,
para a construção de uma bagagem de conhecimentos temáticos e de conhecimentos
relativos às características dos vários gêneros textuais, ou seja, a leitura é
essencial para a aprendizagem da escrita.
A produção de textos é uma atividade
não somente cognitiva, mas também social. Em outras palavras, consideram-se,
nessa temática, de um lado, as condições de produção dos textos e, de outro, os
processos cognitivos envolvidos na atividade, baseada no material UNOi, com o 7º anos do Ensino
Fundamental, no qual houve a entrevista entre alunos e com convidados sobre o
tema profissões, que pode ser conferido no álbum Fundamental II - Atividades 2014.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário