As estratégias de uma ação educativa eficaz no início do Ensino Fundamental

quarta-feira, 21 de março de 2018 0 comentários

Caros leitores e comunidade em geral, o trabalho realizado nos 1º anos do Ensino Fundamental deve adequar-se aos níveis de desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, proporcionando as mais diversas experiências nas quais os alunos possam acionar seus saberes.

Para um educador conquistar uma ação educativa eficaz, é necessário levar em consideração, como ponto de partida, os conhecimentos das crianças advindos das mais variadas experiências sociais afetivas e cognitivas a que estão expostas. Detectar esses conhecimentos prévios implica estabelecer estratégias didáticas eficientes. Portanto, a observação acurada das crianças é um instrumento essencial nesse processo.

Focada nessa prática, a professora Maribel Orenga observa os gestos, os movimentos corporais, os sons produzidos, as expressões faciais, as brincadeiras, e toda forma de expressão, de representação e de comunicação que devem ser consideradas como fonte de conhecimento das crianças e desenvolve diversas atividades para monitorar esse contexto, como pode ser conferido no álbum Ensino Fundamental IESI 2018, no dominó interativo para o aprendizado da matemática, na interação e entretenimento do Dia do Brinquedo e no momento de instrução e experiência da importância de lavar as mãos.

Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI