Caros leitores e comunidade em geral,
o trabalho realizado nos 1º anos do Ensino Fundamental deve adequar-se aos
níveis de desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, proporcionando as
mais diversas experiências nas quais os alunos possam acionar seus saberes.
Para um educador conquistar uma ação
educativa eficaz, é necessário levar em consideração, como ponto de partida, os
conhecimentos das crianças advindos das mais variadas experiências sociais
afetivas e cognitivas a que estão expostas. Detectar esses conhecimentos prévios
implica estabelecer estratégias didáticas eficientes. Portanto, a observação
acurada das crianças é um instrumento essencial nesse processo.
Focada nessa prática, a professora
Maribel Orenga observa os gestos, os movimentos corporais, os sons produzidos, as
expressões faciais, as brincadeiras, e toda forma de expressão, de representação
e de comunicação que devem ser consideradas como fonte de conhecimento das
crianças e desenvolve diversas atividades para monitorar esse contexto, como
pode ser conferido no álbum Ensino Fundamental IESI 2018, no dominó interativo para o aprendizado da
matemática, na interação e entretenimento do Dia do Brinquedo e no momento de instrução
e experiência da importância de lavar as mãos.
Por
Marketing e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário