Informe importante sobre app SimSimi

segunda-feira, 23 de abril de 2018 0 comentários

Caros leitores, pais e ou responsáveis e comunidade em geral, o blog das instituição vem por meio desse informar alguns detalhes importantes sobre o app SimSimi e as recentes notícias, segundo a empresa sul-coreana ISMAKER comunicou, nas quais alguns usuários brasileiros têm recentemente ensinado palavras maliciosas relacionadas a crimes, como assassinato e sequestro, contra crianças e seus familiares.

O app simula um bate-papo entre o usuário e um personagem virtual. O conteúdo dessa conversa simulada é, contudo, colhido a partir de um banco de dados alimentado pelos próprios usuários, no qual é possível escrever uma pergunta e, ao mesmo tempo, indicar qual seria a resposta indicada.

Segundo publicação do Estadão, a ISMAKER anunciou na sexta-feira, dia 20, a suspensão do aplicativo SimSimi no Brasil. O app recebeu centenas de críticas de pais e da ONG Safernet Brasil por permitir o acesso de crianças a conteúdo considerado inadequado.

A equipe IESI para esclarecer as dúvidas e orientar os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizará diálogos e reflexões sobre o assunto no decorrer dos próximos dias.

 Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI