O 4º bimestre de 2018 é finalizado com a Reunião de Pais e Mestres

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 0 comentários
Caros leitores e comunidade em geral, no dia 13 de Dezembro, 5ª feira, a IESI, em decorrência do término do 4º bimestre do ano letivo, reuniu pais e ou responsáveis, alunos e educadores, para tratarem assuntos inerentes ao desempenho dos estudantes. Além da habitual pauta para informar os avisos administrativos pertinentes da época e o rendimento anual do aluno, com entrega de boletins e a ciência do responsável quanto ao desempenho, disciplina, entre outros itens da Ficha Individual de Avaliação Periódica, houve também a leitura e reflexão do texto a seguir:

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la. E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:

"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."

Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade: "Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."

Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios. Que saibamos agradecer e apreciar tudo o que temos...Que 2019 seja repleto de: paz, harmonia, saúde, fé, sabedoria, paciência, alegria e grandes histórias! 

Desde já toda equipe IESI deseja Boas Festas para todos!


Por Marketing e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI